sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Chegada

Sinto tua chegada
Com um calafrio na espinha
Com uma onda quente
De paz e prazer percorrendo o corpo
Um afago o despertar
Um perfume da minha ancestralidade

Te vejo chegar devagar
E já está, já estamos, então
Então o vento, varrendo
Então a chuva, lavando
Teu beijo da mais profunda entrega
Tua voz sufocada e sacrificada
Minha mão penitente
Entre seus dentes, suas presas...
Frutificando na carne terra
No trono da tua barriga de mãe

Vi nascer teu chegar
E me enlaça carne e terra
E me completa em terremoto
Jorra sobre meu corpo rio de amor
Cachoeira teu fogo ardente
Oceano ao meu redor
Vestindo a Lua de cocar
E um colar de estrela viva,
Ouço chegar teu canto
Na maciez da pele
Na rigidez das tuas montanhas
Nos cumes altos, encobertos por nuvens

Acaricio tua chegada
Com lágrima nos olhos
Água clara de comoção
Por tua pureza
Pelo brilho da tua beleza
Por poder, por estar

Vejo pelo meu coração alado
Recebo tua chegada, teu beijo
Antecedo e aguardo tua estação
Na praia, na noite, por entre céus e lençóis

Mantenho o mantra enquanto tu chegas,
Consagro a maré que me inunda,
Cêdo por completo para edificar a partir de ti
Por sobre tua espera de nascer para mim
Nas águas mansas do meu regato

Celebro tua chegada com suor
Com sangue, com sêmem
Porque tu és a vida

Geme, frente à tempestade
Implora com as pernas trêmulas
Outro furacão por dentro de ti
Suspira à garoa enquanto me abro arco-íris cor

Passeia por mim pra marcar tua chegada
Rompe mata intocada, acampa em meu peito
Descobre a clareira entre as figueiras
E faz casa em meus braços
Se sirva do meu fruto, da minha seiva
Da minha fonte... beba a tua sede toda


Compreendo no silêncio a tua chegada
Quando ouço o fim da minha espera
Quando encontro tua estrela no céu
E desço cadente envolto em tua luz
Com o peso do abraço
E chego macio bem quando tu chegas, também...

Beijo tórrido noite
Laços ao nosso redor
Ponte aberta entre nós dois
Veemente
Recriando enquanto amor
Transmutando carne em pão
Pão em terra
Sangue em vinho
Vinho em água
Gozando a vida farta
Em transe de entrega total

Tu chegas mais e mais
Para ser junto a mim
E te recebo

Nenhum comentário:

Postar um comentário