quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Espreita

Onde procurar?
Sabendo por lei
Que está em todo lugar
E mesmo assim invisível,
Impensado pela mente

Sentir com plenos sentidos
Cinco, seis, improváveis sentidos

Mas agora estou acordado
Sonhando em consciência
Desbravando minha luz
E minha sombra
Inventando ciência
Para saber-me.

Sou uno

Quieto, neutro a tudo
Deixando o mundo existir
Por si só
Fazendo apenas a minha parte
E sofrendo apenas por mim
Em cada dor do mundo

Está em todo lugar
Estou vendo bem
Dentro da minha
Sagrada Visão

De pé, de pé,
Bem de pé
Pronto sempre
A seguir à frente
Eu vou indo, estou indo
Vou assim e
No meu passo

Como tartaruga
Mas com a coruja
Pousada no casco

Procuro em mim mesmo
E me acho
As partes que contem resposta

Micro e macro
O Cosmo que habito

2 comentários:

  1. Já leu isso?
    Lembrei desse texto quando li seu poema:
    "Irací, de pé e pronta para enfrentar os desafios que a vida impõe. Se forem grandes, enfrento com o devido respeito até que se tornem pequenos. Se forem pequenos, enfrento com o mesmo respeito. Afinal,desafio é desafio."

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me bem da frase...totalmente inspirada, digna do epígrafe da tua Obra.

    ResponderExcluir