segunda-feira, 13 de setembro de 2010

    Ia passando quando avistei um homem, um senhor de idade bastante avançada, a julgar pela fisionomia, mas dono de um sorriso tão sincero e radiante que imediatamente lhe sorri também, contagiado pela energia luminosa que emanou daquele ancião tão puro e feliz.
    Como num flash, "vi" essa energia se expandir em todas as direções, como legítima explosão detonada pelo sorriso. Um rastro de alegre magia fez despertar todas as criaturas, grama, terra, poeira fizeram refletir em cores e sons tamanha força. O mundo ficou mais colorido.
    Parei. Acenei para ele. Saudei-o dizendo "bom dia!" e andei em sua direção. Ao chegar junto do velho, estendi-lhe a mão que por vez pegou-a num aperto jovial e vigoroso e para minha surpresa, deste aperto ele  me cercou num abraço de amigos que não se vêem a tempos. retribuí seu abraço e pedi-lhe a benção. "Deus te abençoe, irmão.", disse-me. Pedi-lhe um pouco de água e ele me deu seu cantil dizendo-me que bebesse a vontade.
    Seus olhos eram profundos e brilhavam muito. Me olhavam de maneira pacifica e amistosa. Com poucas palavras conversamos um pouco, contei-lhe que estava de passagem, peregrinando."Todos estamos!", disse-me rindo o homem. Deu-me conselhos sobre a estrada e indicou pessoas para eu procurar, contou uns causos daquelas terras, sempre com um humor envolvente, cativante, de inteligência e bondade.
    Nossos caminhos apenas se cruzaram naquela manhã qualquer, mas jamais esqueci o poder daquele sorriso, a força vibrante que a alegria daquele homem, já envelhecido no corpo, mas com um espírito de menino emanavam ao mundo ao redor.
    Talvez ele fosse um anjo que Deus colocou na beira da estrada pra matar minha sede, tanto de água quanto de amor. Um anjo desses que Deus disfarça e manda nos dizer mensagens, amparar nossa jornada e fortalecer nossa fé.
    Com Deus, sigo a caminhada...

Um comentário:

  1. Se tocou tanto seu coração, posso arriscar-me a garantir que era sim um anjo de Deus!! Quando estamos em harmonia com Ele recebemos muitas graças, principalmente através dos pequenos detalhes, justamente para termos forças para seguir na caminhada...

    ResponderExcluir